Os e-consumidores do Brasil

Se nos anos 90 todo brasileiro considerava indispensável a presença de uma televisão dentro de casa, hoje podemos utilizar a mesma lógica para outro produto. Independentemente de classe social, ter um computador virou a prioridade para muitas pessoas e os números comprovam essa necessidade.

O universo digital está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Segundo dados do Ibope, o Brasil conta com mais de 94 milhões de usuários na web, deixando o país em terceiro lugar no ranking mundial de internautas.

Arrisque, invista e cresça!

O comércio eletrônico no Brasil não para de crescer e, como era de se esperar, já despertou o interesse de muitas organizações. De acordo com a e-bit, empresa especializada no setor, o e-commerce deve apresentar crescimento de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões em 2013. Um número impressionante e que promete movimentar o setor.

Para justificar estes impulsos foram analisados alguns fatores como o aumento da venda de tablets e smarthphones. Esses elementos trouxeram conveniência e comodidade, tornando-se um dos grandes responsáveis por esse crescimento. Segundo o Ibope Mídia,  52 milhões de pessoas, das 134 milhões que possuem celular, têm acesso à web através do aparelho. Outro componente crucial é o ingresso e participação cada vez maior da classes C neste processo, trazendo 56% de novos entrantes.

Com números tão animadores, empresas virtuais que não acompanharem esta evolução e não oferecerem recursos atualizados, ficarão pelo caminho e perderão uma ótima oportunidade de explorar um mercado com tanto potencial.

Como se destacar e atrair mais clientes?

No meio de tantas opções e concorrentes fica a pergunta: como ganhar destaque e reconhecimento? Para tal, as empresas de e-commerce devem estar sempre atentas às novidades do mercado. Trazer uma nova ideia e ser pioneira em algum serviço, ajuda a criar um diferencial importante para o consumidor. Além disso, outras questões como facilidade de navegação e versões para diversos devices, garantem maior visibilidade ao negócio.

A criação de blogs e canais que facilitam a interação com o consumidor também são ótimo exemplos que podem atrair novos clientes. Essas estratégias são pontos chaves para a conquista da confiança do usuário, permitindo uma relação aberta e constante com a empresa.

Por: Blog da Precifica