Case Netfarma é destaque no E-Show 2013

Edilaine Godoi, Gerente de E-commerce da Netfarma e Fernando Mansano, Diretor de Alianças Estratégicas da JET e-Commerce, dividiram palco na última edição do E-show, realizado em 19 e 20 de junho em São Paulo.

Trazendo como tema o case Netfarma, Edilaine e Mansano abordaram os principais insights do desenvolvimento da loja virtual farmacêutica. Para vivenciar um pouco do que foi transmitido na palestra, preparamos um artigo detalhado sobre este case. Confira:

A Netfarma é resultado da integração de um time forte de empresários da Indústria Farmacêutica e do Comércio Eletrônico. A empresa reúne a visão avançada sobre a área da Saúde – gestão, investimentos, regulamentação, distribuição, marketing e vendas – e a experiência do mundo digital e de e-commerce para atender às necessidades do consumidor brasileiro de qualquer lugar do Brasil, que deseja adquirir medicamentos e produtos de saúde em um único ponto na Internet com segurança, rapidez, facilidade de compra, melhores preços e serviços e condições especiais de pagamento.

A Netfarma faz entregas rápidas na cidade de São Paulo, em até 4 horas, e oferece diferentes modalidades de fretes para todo o Brasil. O frete grátis na Grande  São Paulo para compras a partir de R$ 20, e em todo o Brasil a partir de R$ 99, além do parcelamento das compras em até 5 vezes, alta qualidade gráfica das imagens de produtos, interface simples e navegabilidade intuitiva.

A fim de integrar uma plataforma virtual que correspondesse às características individuais do segmento, a Netfarma firmou parceria com a JET E-Commerce, especializada em comércio eletrônico e lojas virtuais. A parceria resultou em um projeto estratégico para atender às necessidades e exigências do segmento farmacêutico e otimizar o fluxo do usuário durante as etapas de compra.

A primeira etapa do projeto consistiu em traçar o perfil do consumidor e mapear seus hábitos no momento em que adquire os produtos na loja virtual. Com base na análise, a JET desenvolveu usabilidades e funcionalidades que atraem o usuário no momento da escolha do produto até o pagamento.

A Netfarma  conquistou a medalha Diamante da e-bit em menos de um ano de atuação. Trata-se do mais valioso selo da e-bit, concedido às empresas avaliadas positivamente pelos e-consumidores em quesitos como facilidade de compra, manuseio e informações dos produtos e cumprimento de prazo de entrega) e 95% de aprovação dos clientes que já compraram na loja.

Para saber mais, acesse a apresentação da palestra:
http://www.slideshare.net/ecommerceclass/sade-beleza-e-medicamentos-os-desafios-da-venda-online