B2W multa e fecha B2W em SP

Como diria o locutor Milton Leite: “Mas que faaaase!”. Não basta apenas ser líder em reclamações com crescimento de 180% de 2010 para 2011, tem que o PROCON e a justiça multar e mandar fechar as portas.

Hoje o PROCON-SP informou que multou as lojas virtuais Submarino, Shoptime e Americanas.com em quase R$ 2 milhões devido ao grande número de reclamações no estado de São Paulo, além de outros motivos. A partir de amanhã (15/03) estas lojas estarão proibidas de vender para consumidores de São Paulo por 72 horas.

Esta decisão da justiça vem se arrastando desde novembro de 2011 e só agora foi acatada depois de inúmeros recursos da B2W.

Para os demais estados os consumidores podem comprar normalmente em qualquer uma dessas lojas virtuais.

Segundo o PROCON:

Em 2010 o Procon-SP registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. No ano passado, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos”.

Para o bem e desenvolvimento do comércio eletrônico, é bom que este cenário melhore. Também é uma oportunidade de crescimento para as demais lojas virtuais! E dessa lição da B2W, saibam o que não pode ser feito numa operação de e-commerce.