Escrever bem é preciso

Constantemente nos deparamos com artigos sobre a importância dos textos no conteúdo para Internet e quando falamos de uma loja virtual, aí o assunto fica mais importante ainda, pois se mal feito, impactará diretamente nos resultados ($$$$).

São 4 pontos Importantes que devemos considerar sempre que formos redigir um texto (desde um simples quem somos, até políticas de troca e devolução ou uma ficha de um produto):

1) Fale como seu público quer ouvir

Escreve textos curtos e objetivos, senão seu público acabará não lendo tudo. Cuide com o vocabulário, pois seu público alvo poderá não compreendê-lo e não terá paciência de consultar o dicionário. Conheço muitas lojas virtuais e gosto de falar de uma de artigos de pesca, onde o proprietário e a equipe de e-commerce são apaixonados por pescaria e falam a língua do pescador, muitas vezes em vocabulário informal, o que impulsionou ainda mais as suas vendas.

2) Persuadir com seu texto

Destaque os diferenciais de sua loja virtual e de seus produtos. Encontre formas de fazer isso em textos, banners, fotos etc. O importante é que seja rápido para e-consumidor visualizar.

3) Criar confiança

Auxilie seu cliente com informações que o ajude a fazer uma compra consciente, que ele tenha certeza que está comprando o que precisa e na loja virtual certa. Textos de produtos bem esclarecedores e opiniões de consumidores podem ajudar.

4) Lembrar-se dos buscadores

Elabore textos pensando no SEO, mas basicamente tente criar textos exclusivos e evite textos de fabricantes, pois os buscadores vão ignorar sites com conteúdos idênticos e que tenham menor relevância. Evite repetir mais que 5% das palavras e privilegie sinônimos.